Perdido em Pensamentos

«Nunca conseguimos escrever sobre felicidade quando estamos felizes. Apenas conseguimos escrever sobre felicidade quando estamos tristes, porque queremos encontrar a felicidade»

You can't always win - The Zerone - MediumEntenda-se a lógica do pensamento como uma variável dependente de outras tantas variáveis. O que sentimos, o que desejamos, o que temos e não temos. "Tudo vai ficar bem", pensamos nós quando as coisas não estão a correr como queremos, mas o desejo de lutar, a vontade de mudar essa situação é tão grande, que mesmo nos momentos em que estamos incapazes de operar tais mudanças, agarramos a esperança por um dia melhor. Tantos são os exemplos que podem ser expostos neste nosso diálogo que é o meu monólogo.

A vontade de arranjar estabilidade quando as hipóteses que existem não são para nós, um estado de quarentena que nos obriga a abdicar de tudo para que ninguém fique mal, uma relação que tem os seus problemas, mas que todos pensam que é possível resolver. Todos nós, sem excepção, temos mais que um exemplo destes na nossa vida. A verdadeira dúvida é a forma como resolvemos ou damos a volta à situação sem prejudicar tudo aquilo que nos rodeia. Pode ser duro, pode doer, mas antes de baixar os braços há um longo caminho. É esse longo caminho que nos leva a descobrir se a viagem valeu a pena. Porque a liberdade que todos procuram envolve o materialismo, o conforto, a vontade de viaja, a vontade de fazer o que se quiser.

Ser livre é escolher o meu caminho sem prejudicar o caminho e a vida de outros. Ser livre é saber respeitar cada indivíduo e tudo o que a este diz respeito, mesmo que pense de forma diferente de mim. O caminho que escolho para mim pode levar-me à felicidade, mas que nunca o seja à conta do mal dos outros. Que nunca seja a manipular os outros. Porque no dia em que o fizer, estarei a prender-me ao conforto. Eu não tenho medo de ser assim, livre. Também eu quero coisas, quero conforto, quero ser feliz, mas quero ter a liberdade para o fazer de forma honesta e digna, nunca por uma questão de interesses e sem desistir ao primeiro obstáculo.

Comentários