Ser Aquilo que Ninguém Quer Ser

Eu sou o livro que ninguém quer ler, a música que ninguém quer...«Gostava de me libertar destas amarras que me prendem a algo que ninguém quer ser. Magoa-me em demasia não conseguir ser menos assim e os falsos testamentos sobre ser o herói que todos precisam só me afunda mais num buraco que escavei para bem dos outros»


Quando começamos a pensar naquilo que nos torna na pessoa que somos, as dúvidas começam a ganhar outros contextos. Questionamos as decisões que tomámos em determinadas situações e o seu contexto e, se formos corajosos o suficiente, tentamos perceber tudo aquilo que poderia ser diferente. A maioria das pessoas prefere o falso pressuposto de que o "passado é passado". O passado é aquilo que nos definiu como pessoa. O presente é aquilo que nós seguimos na esperança de nos tornarmos alguém melhor. O futuro é apenas o reflexo de todas essas decisões e escolhas. Não é um destino ou um qualquer karma.

I'd rather be hated for who I am, than loved for who I am not ...Falar em inveja é, no mínimo, ridículo. Quando nós decidimos olhar para nós próprios e ver aquilo que fizemos, só avaliamos a parte que nos fez bem. Não olhamos aos meios nem à forma, não olhamos ao que os outros possam sentir nem nos preocupamos em destruir o outro se isso nos fizer sentir bem connosco. E quem é que se destaca nestas situações? Aqueles que preferem tomar em si todo o peso do mundo para serem o pilar de força daqueles que mais precisam. E eu sou assim.

Eu sou aquilo que ninguém quer ser. Não é ser narcisista, até porque seria contraditório, mas é ser realista perante aquilo que tem sido a minha forma de viver. Dar aos outros, ser mais pelos outros, ser o pilar, a mão, que carrega o mundo às costas. Há muitos factores que contribuíram para isso, desde cedo. Não sou capaz de tirar nada de ninguém, não sou capaz de fazer algo que magoe os outros para meu proveito próprio. Nem sou capaz de fazer aos outros aquilo que me fazem. Eu não escolhi esconder-me, mas escolhi ser aquele que dá tudo e, no final, o resultado é sempre a derrota. Para uns, forte, para outros, fraco.

Nunca recusei ajudar ninguém. Nunca recusei preocupar-me com os outros. Aprendi a viver no escuro para que os outros possam viver na luz. Eu sou aquilo que ninguém quer ser e tenho orgulho nisso..

Comentários