![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEht1NZ7cvCLsOCs_QJZWsF0ZCMgZqWQW7gRgMf5XsurzN5tGX6qBKuXkqrtJ-Tb0J21ycEYhbkDOTppRKWjPpfH86-BBmPrK4LDwbZF6oPhTIiMx95nl0AFABikPUjibqIXvfIbFK52Kvl6/s320/tumblr_nm7r98s9K61rqnl7yo1_500.png)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhE6BZSFt0d8iFK3Jwfu9RumNa3vKpJpJ2KKjer0IMqnSNSZnMvhV-5njRMnPBSWWJOMSotWVyy9qsKzR-I6YWnxHZphcOho6hjctxf7Cs5nxBOB_q0L3zjE5p1rRrM5KepQ1fpBnbYH72W/s320/tumblr_nwpeenlgwD1royergo1_500.jpg)
A vida é uma caixinha de surpresas e eu não as vi todas. Se durante o meu caminho, até este momento, fui ensinado a lutar pelo que quero, também aprendi da forma mais dura o que é lutar para perder. Sempre tive a coragem de arriscar, sempre tive a força de aguentar a queda, mas as cicatrizes que ficaram? Aprendi a ignorá-las iludindo-me que estava a ficar mais forte. Pelo contrário, estou cada vez mais fraco. Decidi que o passo seguinte seria o da observação. O resultado foi o mesmo que das vezes em que decidi ouvir, das vezes em que decidi ler, das vezes em que decidi fazer para aprender. É como se perder fosse a condição.
Lembro-me do mito de Prometeu. Em conjunto com o seu irmão Epimeteu, ficou responsável de criar todos os animais e dotá-los de determinadas características que os distinguissem dos outros. Epimeteu falhou no momento em que criou o Homem e não tendo mais características, recorre a Prometeu que rouba o fogo dos deuses, garantindo a superioridade dos Homens perante os restantes animais. Este acto, que salvaria o eu irmão Epimeteu, valeu-lhe o castigo de ficar acorrentado no monte Cáucaso onde uma águia lhe comeria o fígado todos os dias.
Sempre tentei proteger os outros, sempre tentei puxar pelo melhor de cada um. Sempre dei o meu melhor, mesmo quando não queria. Só que de nada me valeu querer ser uma pessoa melhor. De nada me valeu ser o que os outros queriam. Foram só mais marcas, mais cicatrizes que fui cultivando. Não me arrependo de o ter feito, apesar de tanto ter perdido. Foram tantas batalhas, tantas guerras. Se do meu reino sou Rei, o meu reinado são ruínas e já não existe mais força para reconstruir o que poderia ter sido um reino próspero que via a luz do Sol e o brilho da Lua. Só falta saber quando e qual será o desfecho desta história, mas eu? Eu estou cansado.
Comentários
Enviar um comentário